ASA vence o estreante Aliança no início da Copa Alagoas: 1 a 0
A temporada em Alagoas teve início na tarde deste sábado (30) com a vitória do ASA sobre o Desportivo Aliança por 1 a 0 . O jogo no Coaracy da Mata Fonseca marcou o encontro entre o atual campeão contra o estreante da competição. Johnnatan marcou o gol da vitória alvinegra em Arapiraca.
A partida inaugurou o Grupo B, que, além do Gigante e do Tricolor, tem como integrantes Murici e CSE, que se enfrentarão no domingo (31), também às 16h. O triunfo deixou o Alvinegro, momentaneamente, na ponta da chave.
O próximo desafio que o Fantasma terá que enfrentar no seu objetivo pelo bicampeonato será o clássico contra o CSE em Palmeira dos Índios, na próxima quarta (3), às 15h15. No mesmo dia, às 20h, o Aliança irá encarar um embate contra o Murici jogando sob os seus domínios, no Estádio da UFAL em Maceió.
Primeiro tempo
A etapa inaugural se desenvolveu com cara de início de temporada. Sem muito tempo de trabalho até então, as equipes se postaram com mais precaução, apostando no jogo estudado. Apesar da partida bastante parelha, o ASA conseguiu chegar mais perto da zona de perigo.
Com a dificuldade na partida, o meio campo do Aliança não conseguiu encaixar jogadas e a bola não chegou ao seus jogadores da ofensiva. O Fantasma não conseguiu aproveitar enquanto esteve rodeando a área tricolor. A primeira parte do espetáculo chegou ao fim sem os goleiros sujarem o uniforme.
Etapa complementar
O segundo tempo começou mais tímido, mas com os ataques mais inspirados. Assim, a disputa ficou mais bonita de se acompanhar. Após passar a primeira etapa em branco, a ofensiva tricolor apertou mais na partida e a zaga do ASA teve que trabalhar bastante para manter o zero no placar. O zagueiro Martony, que defendeu o Alvinegro em 2020, se destacou e foi uma pedra no sapato do Aliança.
Mesmo sendo bastante pressionado, o Gigante também incomodou lá na frente. Mesmo chegando pouco, o Fantasma foi mais agudo e conseguiu definir a parada aos 10 minutos, quando o atacante Johnnattan, ficou sozinho na pequena área e venceu o goleiro tricolor.
Logo após conquistar a vantagem, o Lorival Santos abaixou as linhas alvinegras para segurar a vitória. Com isso, o Aliança partiu para cima e martelou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia da temporada.
ASA – Dida; Wander (Marcos Antônio), Martony, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Dinda e Echeverría; Adailson, Johnnatan (Jonas) e Edson Kapa (Jô). Técnico: Lorival Santos
Desportivo Aliança – Diogo; JP (Dudu), Gabriel, André Nunes e Diego; Elizeu, Filipe André e Guga; Jonathan (Magalhães), Kiko Alagoano e Edmar. Técnico: Jadson Oliveira.
Árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba.
Assistentes – Áldrin Freire Costa Matias e Geovânio de Almeida Santos.
*Com Gazeta Web