Três suspeitos de envolvimento na morte de sargento da reserva da PM em Arapiraca, AL, são presos na Bahia
O sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Alagoas, Vanísio Santana de Araújo, foi morto a tiros após uma discussão com pelo menos três homens em um posto de combustíveis em Arapiraca, nessa quinta-feira (28). Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos no final da manhã desta sexta-feira (29) em uma blitz no município de Conde, no estado da Bahia. A prisão foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Um vídeo mostra o momento do crime. O sargento, que estava dentro de um microônibus discute com os homens, que estavam em um carro. O PM foi puxado para fora do ônibus e baleado. Ele morreu no local. O motivo da discussão não foi divulgado.
De acordo com a SSP-AL, o trio foi parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar da Bahia, que havia sido informada sobre o crime e a fuga pelas agências de Inteligência da Segurança Pública de Alagoas.
As equipes policiais realizaram buscas, com apoio do Grupamento Aéreo, nos municípios de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Olho D’Água Grande, São Brás, Penedo e Propriá (SE).
Após a prisão, os três homens foram levados para a Delegacia Regional de Conde.
No local do assassinato, testemunhas contaram à Polícia Militar que o sargento discutiu com quatro homens, que estavam em um carro não identificado, mas não disseram o motivo da briga.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota de pesar (confira a nota abaixo).
Nota
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) vem a público manifestar suas condolências pela morte do sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Vanisio Santana de Araújo. O militar foi morto nesta quarta-feira (28), no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.
Desde que tomou conhecimento do ocorrido, o secretário Alfredo Gaspar coordenou pessoalmente diligências com as forças policiais, incluindo o apoio do Grupamento Aéreo, nas cidades de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Olho D’água Grande, São Brás, Penedo e Propriá (SE) em busca dos responsáveis pelo crime. Os criminosos já foram identificados e as buscas seguem em andamento.
Por fim, a SSP se coloca à disposição de familiares e da Polícia Militar para o que for necessário nesse momento.