Setor de inteligência da PM esclarece que vídeo sobre rapto na Vila Nova ocorreu no Maranhão
O Setor de Inteligência da Polícia Militar da cidade apurou que o vídeo do suposto caso de criança no bairro Vila Nova, em Três Lagoas no estado do Maranhão, e não em Palmeira dos Índios, como noticiado anteriormente. As imagens que estão circulando desde a tarde de domingo, 24, nas redes sociais uma jovem conta que o sobrinho foi atraído pelo trio por meio de brinquedos. Uma vizinha teria saída na frente da residência e diante da situação impediu que a criança fosse levada.
Em um áudio que também está sendo compartilhado em vários grupos de WhatsApp, uma pessoa que se identifica como sendo Charles de Canabrava, relata uma suposta tentativa de rapto de uma criança de 10 anos que teria ocorrido no início da noite de ontem (22), naquela comunidade, só não concretizando em função de uma mulher que conhecia a criança e passava por perto, que a pegou e a levou de volta para a casa de sua mãe.
No áudio Charles diz o nome da criança, de sua mãe e avô, porém oficialmente o fato é desconhecido, já que nenhum registro foi feito na delegacia de Araioses que tem jurisdição no local.
Os casos chamou a atenção dos Conselhos Tutelares de várias cidades que emitiram notas alertando os pais para que tomem cuidado.
Casos ocorrido em São José dos Basílios e Dom Pedro – ambos municípios maranhenses – estariam sendo investigados pelo sistema de segurança pública dessas cidades.
Fonte: Hoje Mais