Millane Hora recua de nomeação em secretaria de apadrinhado de Rodrigo Cunha
Em meio a forte reação nas redes sociais, a cantora Millane Hora, namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB), desistiu da nomeação em um cargo com salário de R$ 11 mil na secretaria do apadrinhado do senador, a Assistência Social de Maceió, comandada por Carlos Jorge.
A cantora anunciou nas redes sociais que não vai assumir o cargo de Assessor Especial de Políticas Sociais. A nomeação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 19 e desde então, tem sido alvo de críticas. Em um vídeo compartilhado pela cantora, ela explica como surgiu o convite para a função.
“Desde de muito nova, eu corro atrás de realizar os meus sonhos absolutamente sozinha na cara e na coragem. Há um bom tempo, trabalho com menores, vulneráveis, mulheres e o público LGBTQIA+, vítimas de violência sexual e vi de perto a dificuldade dessas pessoas. Estudo e busco informações sobre temas sociais e, em algumas oportunidades, pude discutir e pedir ao prefeito de Maceió que olhasse para a SEMAS como um ponto de partida para fortalecer a cidadania e os direitos humanos no nosso município”, explicou Millane.
Após a publicação da nomeação, internautas questionaram se o princípio da impessoalidade foi respeitado. Muitos pediram a revisão do ato e de todo o processo. Diante da polêmica nomeação da namorada, Rodrigo Cunha chegou a lançar uma nota à imprensa, ignorando as críticas, justificando o ato e sustentando a nomeação. “Desejo muito sucesso em mais este desafio, e, pelo que conheço de Millane, o povo de Maceió vai contar com todo o seu esforço e sua dedicação”, disse Cunha, não dando maiores detalhes sobre os critérios que foram observados para tal ato.
Nas redes sociais, havia uma forte cobrança por transparência na nomeação. “É importante que se dê luz aos critérios que foram tomados para essa nomeação. Da maneira como aconteceu, coloca em xeque todo o processo”, reagiu o internauta Rui Rocha ao comentar sobre o caso no Instagram. “Não pode ser verdade. Acredito que esse ato deve ser revisto o quanto antes”, disse outro internauta.