Técnica em enfermagem é a primeira a se vacinar contra Covid-19 em Taquarana
Por Assessoria
Taquarana também deu o pontapé na campanha de vacinação contra Covid-19, em evento que ocorreu, nessa quinta-feira (21), na Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, a técnica em enfermagem Thaís Cristina da Silva, 40, foi a primeira a se vacina e se imunizar contra o novo Coronavírus. Há 11 anos na área, ela contou a emoção de ser a primeira a tomar a dose. Nessa primeira etapa de vacinação, Taquarana recebeu 76 doses da vacina, número correspondente à quantidade de profissionais de Saúde da Unidade Mista.
“Têm sido dias difíceis e de muita angústia para todo mundo, sobretudo para quem é profissional de Saúde e está na linha de frente do combate ao Coronavírus. A vacina graças a Deus chegou e eu fico muito feliz em não só ser a primeira a tomá-la, mas em saber que meus colegas também vão se proteger e que, espero, o mais breve possível estejamos todos livres desse pesadelo”, disse Thaís Cristina, que é técnica em enfermagem há 11 anos.
Presente à solenidade, o prefeito Geraldo Cícero (Cidadania), acompanhado do juiz de Taquarana, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, também falou sobre a campanha de vacinação na cidade. O prefeito, inclusive, sentiu na pele as consequências da doença, ele que também foi acometido pela Covid-19 eperdeu seu pai, Linduval Cícero, em outubro passado.
“Fui contaminado com o novo Coronavítus e, apesar de não ter sido internado, sei bem como pode fazer mal essa doença. Tomei posse como prefeito de casa e as primeiras decisões por Taquarana também foram assim porque ainda estava convalescendo. Perdi meu pai para essa doença terrível, o que me deixa sem palavras. Dessa forma, é muito gratificante que aqui em Taquarana e pelo mundo as pessoas possam começar a se vacinar e afastar o mal para longe”, destacou Cícero.