Palmeira apresenta câmara fria para armazenar 200 mil doses de vacina contra o Coronavírus
Estadão Alagoas
Câmara de ar fria de última geração e capacidade para armazenar 100 mil doses de vacina e estoque de 200 mil seringas prontas para o início da vacinação contra Covid-19 na cidade, assim que o governo estadual e o Ministério da Saúde autorizarem a campanha. As informações foram dadas na manhã desta sexta-feira, (15) em coletiva de imprensa, na Secretaria de Saúde, dada pelo prefeito Júlio Cezar e pelo titular da pasta, Diógenes Costa.
“Temos visto a situação em Manaus e, bem antes disso, já nos mobilizamos, ainda no ano passado, para deixarmos o estoque de vacinas e seringas apto para a vacinação. Como o Ministério da Saúde informou, nessa quinta-feira (14), que a campanha nacional de vacinação deve ser iniciada no próximo dia 20, resolvemos convocar a imprensa para que possa conferir a estrutura que Palmeira montou para a vacinação. Aguardamos, somente, que Brasília e o governo do estado repassem as vacinas para podermos fazer nossa parte”, declarou Júlio Cezar.
Perspectivas
Antes, o próprio prefeito havia conversado com o Estadão Alagoas e falado a respeito das perspectivas de sua gestão para os próximos quatro anos. Entre suas prioridades, afirma o gestor, inclusive, Saúde e Educação.
“Naturalmente, Educação e Saúde já devem estar entre as prioridades de qualquer gestor, em qualquer nível. Maisa ainda quando atravessamos uma pandemia que ninguém imaginava viver. Então, as duas pastas serão o nosso foco nesses próximos quatro anos porque precisamos cuidar das pessoas”, explicou o prefeito.
Ainda na conversa por telefone com a reportagem, Júlio Cezar disse que outras pastas como Infraestrutura e Turismo também estarão na agenda governamental. Ele conta que os primeiros quatro anos foram de saneamento das contas do município e de restabelecimento do crédito e da confiança de servidores, fornecedores e clientes da prefeitura palmeirense.
“Nunca é demais lembrar que, quando assumi Palmeira dos Índios, encontramos a prefeitura endividada, sem condições de pagar por serviços e insumos, com os fornecedores esperando receber o que lhes era devido. Fizemos um trabalho de formiguinha e, aos poucos, com responsabilidade, conseguimos restabelecer a confiança de todos, sem atrasar o pagamento de nossos servidores, maior patrimônio de uma gestão. Agora, com a casa estruturada seguimos para no setor de Infraestrutura oferecida deixar Palmeira ainda mais competitiva”, avaliou o prefeito, acrescentando que o Polo Multisetorial está pronto para receber novas empresas e indústrias, o que já tem ocorrido.
“Sim, temos duas empresas, a Nutri Leite e outra na área de metalúrgica estão chegando em Palmeira, gerando, as duas, mais de 150 empregos diretos, número que deve crescer com a cadeia de serviços. Também temos nosso turismo com grande riqueza cultural, mais uma forma de atrair gente de fora e movimentar a economia”, explicou Júlio Cezar.
Por fim, o gestor fez um apelo à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.”Para que tudo funcione dentro do que a prefeitura e a cidade de Palmeira precisam para que possamos avançar, é necessário que o Legislativo apoie, ajude, porque não é hora de fazermos cabo de guerra”, ponderou.