Palmeira investe em ações para fortalecer cidade como rota turística em Alagoas, diz Cléa Carvalho

Lei de incentivo fiscal e locacional criadas e infraestrutura pronta no polo industrial da cidade que vai possibilitar a instalação de novas empresas e a geração de empregos para melhorar a renda da população palmeirense. Além disso, é objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios fortalecer o turismo de experiência no município com a procura pelas aldeias índigenas.

As informações foram dadas ao Estadão Alagoas pela titular da pasta, Cléa Carvalho, que retorna à pasta após primeira passagem entre 97 e 2000.

“Nessa nova etapa de Palmeira dos Índios, com a gestão do prefeito Júlio Cesar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai priorizar o incentivo para que empresas e indústrias se estabeleçam em nossa cidade para seguir a cara de Palmeira. Precisamos fazer a economia circular e a população ter mais postos de trabalho. Queremos uma Palmeira do futuro”, declarou a secretária.

Cléa Carvalho conta que o turismo da cidade – outro braço forte para alavancar o município – não deixou de ser procurado nem em plena pandemia de covid-19.

“Palmeira já possui uma rota turística estruturada. Temos turistas de todo Brasil e, em sua maioria, vindos do Rio Grande do Sul para visitar as aldeias índigenas, por exemplo, com o chamado turismo de experiência. Outro aspecto positivo é que operadoras do setor já comercializam nosso destino e o fizeram mesmo nessa crise da pandemia. Além das aldeias índigenas, temos o turismo religioso que é a visitação ao Cristo do Goiti”, disse Cléa Carvalho.

Para que Palmeira se fortaleça ainda mais como rota turística e referência no Agreste, a gestão sabe que a cidade precisa melhorar as condições de estada para quem chega de fora na cidade.

“Dentro dessa necessidade de estruturar ainda mais a rota turística, trabalhamos para que uma boa rede hoteleira, com hotel fazenda, e as chamadas pousadas de charme com quem, inclusive, já temos duas cartas de intenção para se instalarem aqui. Ainda dentro desse contexto, temos o desafio de qualificar mão de obra e fazer com que as empresas locais entendam a necessidade de se juntar a nós para que todos saiam ganhando”, explicou Cléa.

Graciliano Ramos – Outra carta na manga para consolidar Palmeira dos Índios como rota turística em Alagoas é a revitalização da Casa Museu Graciliano Ramos, ex-prefeito da cidade e escritor consagrado mundialmente. “Com a reabertura do Museu Graciliano Ramos, teremos mais um atrativo para o turista, sobretudo o de fora do país, tendo em vista que ele é um dos escritores em língua portuguesa mais traduzidos no mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *