A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério dos Transportes, Adita Irawati.
“O contato foi perdido com um avião da Sriwijaya, que realizava o trajeto entre Jacarta e Pontianak (na ilha de Bornéu)”,
O avião perdeu o contato com o controle aéreo da Indonésia, na manhã deste sábado (9/1), logo depois de decolar da capital do país, Jacarta.
A aeronave, um Boeing 737-500, fazia o trajeto entre Jacarta e Pontianak, ambas as cidades ficam no país do Sudoeste Asiático.
De acordo com o site Flight Radar24, especializado em aviação, a aeronave perdeu comunicação com a torre de controle do aeroporto de Jacarta por volta das 4h40 (horário de Brasília), 14h40 no horário local.
O desaparecimento ocorreu quatro minutos depois de o voo 182 ter decolado de Jacarta.
O governo confirmou ao jornal South China Morning Post que começará uma operação de busca na região perto do local onde o avião desapareceu. A aeronave estava a mais de 10 mil pés de altitude antes de sumir, e a viagem duraria cerca de 1 hora e 30 minutos.
Em nota, a companhia aérea disse que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave, que tem capacidade para 130 pessoas. Ainda não há qualquer indício que permita determinar as causas do acidente.
A empresa informou que está investigando o que aconteceu e equipes de resgate foram ativadas.