Sesau cria grupo técnico para acompanhar vacinação contra a Covid-19 em Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu um grupo técnico para acompanhar o Plano Estadual de Vacinação de Combate a Covid-19 em Alagoas. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme o documento, o grupo técnico tem como objetivo geral o “acompanhamento das ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Estado de Alagoas, dentro dos parâmetros apresentados pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas”.
A portaria assinada pela Sesau traz ainda outros objetivos específicos, como a definição da população-alvo e grupos prioritários para vacinação e orientação aos municípios.
Em dezembro de 2020, o Governo de Alagoas assinou um protocolo de intenção de compra da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A solicitação foi 1 milhão de doses para o estado.
O secretário da saúde Alexandre Ayres, disse em entrevista coletiva que 500 mil doses da CoronaVac começarão a ser aplicadas no estado já em fevereiro.
O grupo técnico será composto pelos representantes das seguintes instituições:
Secretaria de Estado da Saúde:
- Cláudio Alexandre Ayres da Costa – Presidente
- Herbert Charles Silva Barros – Coordenador-geral
Conselho Estadual de Saúde de Alagoas:
- Renilda dos Santos Barreto
Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas:
- Rodrigo Buarque Ferreira
- Larissa Cândido Guimarães
Ministério Público Estadual:
- Micheline Laurindo Tenório Silveira dos Anjos
Ministério Público Federal:
- Roberta Lima Barbosa Bomfim