Cristiano Matheus deixa hospital em Maceió uma semana após ser internado com Covid-19

O ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (28) após uma semana internado para tratamento da Covid-19 em um hospital particular de Maceió. Ele tinha sido internado na última terça (22) com comprometimento em cerca de 50% do pulmão.

A informação foi confirmada ao G1 pela família de Cristiano Matheus. Ele deixou o hospital e foi direto para casa, onde vai passar um período ainda em isolamento, sem receber visitas por alguns dias, terminando o tratamento da doença.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o político explicou que há 6 meses fez o teste para o novo coronavírus e teve resultado positivo, embora não tivesse apresentado sintomas. Dessa vez, após os sintomas se agravarem, fez novo teste recebeu novamente resultado positivo.

“Confesso que tiveram alguns momentos em que me descuidei, não usei máscara, não usei álcool gel, como muitas pessoas, infelizmente, ainda fazem até hoje. A doença não é brincadeira, vamos levar a sério. O que mais desejo nesse 2021 é vacina para todos, pra que ninguém passe pelo que eu passei”, disse o ex-prefeito de Marechal.

Para confirmar se foi um caso de reinfecção, é necessário realizar exames genéticos de amostras do vírus coletadas nas duas ocasiões em que o paciente teve teste positivo e confirmar que se tratam de duas variantes diferentes do Sars-CoV-2. Sem isso, não é possível descartar a hipótese de um “ressurgimento” ou fortalecimento do mesmo agente infeccioso em um primeiro adoecimento.

Ainda no vídeo, o ex-prefeito agradeceu a todos que estiveram com ele durante a internação.

Cristiano Matheus concorreu ao cargo de prefeito de Pão de Açúcar nas eleições 2020, mas perdeu para Jorge Dantas (PSDB).

Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro, está internado com Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *