Ex-BBB Victor Hugo é impedido de embarcar em Maceió horas após alta de internação por Covid-19
O ex-BBB Victor Hugo foi impedido de embarcar na noite desta sexta-feira (25) em um voo no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, informou a Aena Brasil, que administra o local. Horas antes, pela manhã, o psicólogo havia recebido alta do Hospital Metropolitano de Alagoas, onde fez tratamento para Covid-19 – ele chegou a ficar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. A recomendação médica era que, após a alta, ele fizesse isolamento domiciliar.
A administradora informou que não foi preciso isolar a área em que o ex-BBB estava, e que os locais em que ele passou no aeroporto receberam reforço na higienização.
A companhia aérea Azul informou que impediu o embarque de Victor Hugo após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para Covid-19. A empresa esclareceu que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que cumprisse isolamento por 14 dias, e remarcou a passagem dele sem custo adicional.
Nas redes sociais, foram publicadas fotos do ex-BBB no aeroporto.
O G1 fez contato com Victor Hugo e a assessoria do ex-BBB, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Os posts mais recentes nas redes sociais do psicólogo – publicados nessa sexta – são de agradecimento:
“Amigos, preciso descansar um pouco. Ainda não conseguir ler nada. Obrigado pelas correntes de oração. Com certeza me ajudaram. Deus é maior que tudo”!”.
“Amigos, estou muito feliz com todas as mensagens de carinho (finalmente estou lendo todas) e assistindo Gilda, Lúcia e o Bode. Bem levinho e tranquilo! Estou descansando em um hotel aqui em Maceió. Uma boa noite a todos”.
Internação com Covid-19
Victor Hugo estava de férias em Alagoas quando apresentou sintomas de Covid-19. Um exame de RT-PCR confirmou a doença e ele foi internado no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió no dia 19 de dezembro.
O quadro clínico do ex-BBB evoluiu para uma pneumonia em decorrência da Covid-19 e ele precisou ir para um leito de UTI. Ele recebeu alta do hospital nessa sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente recebeu recomendação médica para finalizar o seu tratamento em isolamento domiciliar (confira abaixo a nota da Secretaria de Saúde sobre a alta).
NOTA SESAU
Paciente Victor Hugo Teixeira – Hospital Metropolitano de Alagoas
O paciente Victor Hugo Teixeira foi admitido no sábado (19/12) no Hospital Metropolitano de Alagoas, gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com quadro de suspeita de Covid-19.
Na unidade, Victor Hugo realizou o teste RT-PCR, com resultado positivo para Covid-19.
ALTA HOSPITALAR
Nesta sexta-feira(25), o paciente recebeu alta hospitalar após uma melhora expressiva no quadro clínico.
O paciente recebeu as recomendações médicas para finalizar o seu tratamento em isolamento e retornar para sua cidade natal.
Reforçamos que o paciente recebeu tratamento humanizado e de qualidade de todos os profissionais do Hospital Metropolitano de Alagoas.