Couvert solidário ajuda músicos que não podem tocar ao vivo em bares e restaurantes de AL

Para ajudar os músicos alagoanos que por causa do decreto do governo de Alagoas não podem tocar em bares e restaurantes, a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove o couvert solidário, onde clientes que frequentam esses estabelecimentos podem ajudar esses profissionais.

Na última quarta-feira (23), um novo decreto limita o funcionamento de bares e restaurantes no estado até a meia-noite, durante 15 dias. Além de estabelecer horário limite de funcionamento, esses estabelecimentos estão proibidos de tocar músicas ao vivo no período. Desde 30 de junho, em meio à pandemia, o governo vinha flexibilizando o horário de atendimento dos estabelecimentos. A nova medida representa um recuo em meio ao avanço das mortes por coronavírus em Alagoas.

“A gente sofreu o ano inteiro com a pandemia, sem trabalhar. Quando pensamos que esses 15 dias [fim de ano] seriam importantíssimo para sanar parte das dívidas aí vem o decreto que não podemos mais trabalhar. Vai vir IPVA, IPTU, colégio de menino, e de onde vamos tirar o dinheiro se estamos proibidos de trabalhar?”, questionou o músico Guila Gomes.

Para ajudar os músicos, a Abrasel criou o couvert solidário, com o valor fixo de R$ 3,00.

“Para minimizar os prejuízos, nós criamos o couvert solidário, onde os clientes podem contribuir. de forma solidária, com esses profissionais. O valor é simbólico, apenas R$ 3, que é vertido para os músicos que estão sofrendo”, disse Thaigo Falcão, presidente da Abrasel.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *