Prefeito de Maragogi proíbe circulação de ônibus de excursão aos domingos para evitar contágio da Covid-19
A partir de domingo (27) os ônibus de excursão ficam proibidos de circular na cidade turística de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A media, que vai ser válida apenas aos domingos, é para evitar a disseminação do novo coronavírus na região. A prefeitura justifica que a procura pelos passeios turísticos cresce no final de semana.
“Nós estamos a partir do próximo domingo restringindo a zero os ônibus excursionistas, e nos próximos domingos temporariamente. São medidas que visam impedir a segunda onda [da Covid-19] no nosso município, que é um município de atração turística. Então temos que ter cuidado com os turistas e nativos”, disse o prefeito Fernando Sérgio Lira (PP).
Além disso, há um decreto no município que proíbe a venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes na cidade a partir das 22h. A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária vão realizar fiscalizações para que o decreto seja cumprido.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de terça-feira (22), a cidade de Maragogi tem 531 casos confirmados e 17 mortes em decorrência da doença.
Os casos de Covid-19 continuam crescendo no estado. A média móvel de mortes pela doença atingiu a taxa de +116, segundo o consórcio de veículos de imprensa.
G1