Família de bebê com doença rara pede ajuda para que criança seja transferida para UTI em Maceió

A família do bebê João Arthur, de três meses, vem lutando para conseguir uma vaga  em uma UTI. Diagnosticado com uma doença rara, fibrose cística (um transtorno hereditário com risco de vida que danifica os pulmões e o sistema digestivo), o bebê precisa ser transferido com urgência da UTI Neo do Hospital Regional, em Arapiraca, para uma UTI Pediátrica na cidade de Maceió.

Os pais de João Arthur,  Andresa e João, informaram que ele precisa de um hospital com especialista em gastropediatria e que tenha um cirurgião. Essa especialidade só tem em Maceió.

A mãe apela “é inaceitável, mais de um semana tentando uma vaga e eu vendo meu filho morrendo aos poucos”.

João Arthur nasceu com 37 semanas de gestação, no Hospital Chama, porém nasceu fraquinho, com necessidade de oxigênio. Ainda na sala de parto ele precisou de cuidados, foi internado na UCI do Chama, e dois dias depois teve que ser transferido pra UTI Neo do Hospital Regional, onde está internado desde do dia 13 de setembro.

De acordo com a família, os hospitais que possuem a estrutura para receber a criança, a Santa Casa ou o Hospital do Açúcar, informam que não há vagas. Nas redes sociais várias pessoas e influenciadores digitais estão em campanha para que a mensagem chegue as autoridades, e que João Arthur consiga a vaga. Sua vida depende disso.

*Com informações do NN1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *