Vítima de câncer no sistema linfático, professor da Ufal morre aos 38 anos

FOTO: REPRODUÇÃO

Vítima de câncer no sistema linfático, morreu neste domingo (13), o professor universitário Rafael José Navas da Silva, que tinha apenas 38 anos. Ele atuava no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Como professor adjunto, segundo a assessoria de comunicação da Ufal, Rafael Navas atuava na temática socioambiental, com ênfase em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais e estava internado no Hospital Universitário.

“A doença dele evoluiu rápido. Perdemos um grande e jovem pesquisador  que contribuiu muito para a a vida acadêmica e para a humanidade, com seu trabalho determinante e criterioso. Que tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos”, disse a vice-reitora Eliane Cavalcanti.

O professor Elder Maia, parceiro de trabalho e do livro que deverá ser lançado em breve, destacou em palavras o colega pesquisador: “o jovem, competente e dedicado professor Rafael Navas deixou um legado de doçura, companheirismo e amor pela ciência. Além de diversas outras contribuições, inclusive de livros publicados pela nossa Edufal, no último dia 30 de novembro o professor Rafa (como era conhecido) contribuiu – junto com o professor Emerson Soares e José Vieira – para organização do livro “O baixo Rio São Francisco: características ambientais e sociais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *