Oliveiro esclarece informações e considera ataques acerca do processo de transição improcedentes
A Prefeitura de Igaci, através da atual gestão do prefeito Oliveiro Torres Piancó (MDB), por meio de nota prestou esclarecimentos sobre informações divulgadas pela assessoria do prefeito eleito Petrúcio Barbosa (PTB), relatando “suposta” dificuldade da equipe de transição.
Em nota, “a Prefeitura Municipal de Igaci esclarece que em nenhum momento houve qualquer dificuldade na comunicação na equipe de transição e que o processo foi promulgado pela justiça após o resultado das eleições”.
Em resposta às denuncias feitas por Petrúcio Barbosa, o médico Oliveiro Torres, apresentou dados que confirmam a sua eficiência como administrador e a sua preocupação em deixar a prefeitura organizada para a próxima gestão. Barbosa chegou a afirmar que Oliveiro Torres estaria dificultando o processo de transição de governo.
O Município de Igaci esclarece as informações acerca do processo de transição governamental e considera os ataques publicadas improcedentes. Confira na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Igaci esclarece que em nenhum momento houve qualquer dificuldade de comunicação entre as Equipe de Transição e que o processo deflagrado após o resultado das eleições tem respeitado as normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e pelo Ministério Público Estadual
Desde que iniciou o processo de transição foi nomeada a Equipe composta por membros indicados pela Administração Municipal e pelo Prefeito Eleito, buscando propiciar o cumprimento dos princípios ensejadores da continuidade dos serviços públicos, do interesse da coletividade na passagem de governo. Fora para tanto disponibilizada uma sala no IPAM para os trabalhos da equipe da futura gestão. Todos os ofícios estão sendo devidamente cumpridos, sendo repassadas as informações e documentações requisitadas.
Destaca, por oportuno, que o Portal da Transparência do Município de Igaci encontra-se devidamente hospedado na rede mundial de computadores para acesso universal e irrestrito de qualquer cidadão, não havendo como impedir o acesso dos que desejam acessar as informações contidas no mesmo, como também ficara acordado que todos os extratos bancários serão disponibilizados no dia 30 de dezembro, em face de que diariamente há consolidações de pagamentos e ainda entradas de recursos, não espelhando o extrato do dia a realidade do final do exercício financeiro.
O Município de Igaci informa que está à inteira disposição para colaborar com a promoção das condições necessárias ao envio das informações e dados acerca do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública do município, através da transparência das informações pelo portal, o qual qualquer cidadão pode ter acesso. Nosso intuito é manter o processo democrático, garantindo uma transição com seriedade, o que não ocorreu em 2012.
Sempre priorizamos a folha de pagamento dos servidores, sendo eles ativos, inativos ou aposentados.
O gestor afirma ainda quer entrega a cidade melhor do que encontrou, deixando um legado. Até o final do mês de dezembro estão previstas as entregas de importantes equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde totalmente reformados, ampliados e equipados, as praças dos povoados e da cidade totalmente estruturadas, a unidade de beneficiamento de frutas já em fase de acabamento final ,várias obras de construção de ginásios de esportes e escolas, pavimentações de ruas que estão em construção, além de recursos que ficaram garantidos para a conclusão de obras na próxima gestão. Também foram adquiridos ônibus escolares para nossos alunos e os salários dos servidores serão pagos em sua totalidade até o dia 30 de dezembro.
O prefeito Oliveiro Torres enfatiza fazer questão de convidar o prefeito eleito para a entrega das obras que acontecerão até 31 de dezembro.
“Desejo um bom mandato ao Petrúcio Barbosa, já que encontrará a cidade nos trilhos do desenvolvimento para os próximos 20 anos. A administração é feita de ciclos e me sinto honrado em ter administrado a cidade por oito anos”.
Oliveiro Torres Piancó