Quatro pessoas foram presas nas BRs 101 e 316, durante o feriado desta terça-feira (08). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os crimes flagrados estão receptação de veículos, embriaguez ao volante e uso de documento falso.

Receptação de veículo

Segundo as informações, os agentes realizavam fiscalização no km 34 da BR 101, em União dos Palmares quando abordaram uma motocicleta Honda/CG, de cor preta e sem placa. Após consultas, eles constataram que havia uma queixa de roubo para aquele veículo de duas rodas.

O condutor informou que teria adquirido a moto de um amigo e solicitou sua presença até o local. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, apesar de afirmarem que não sabiam da má procedência do veículo. Eles responderão pelo crime de receptação.

Embriaguez ao Volante

A PRF recebeu uma denúncia na segunda ocorrência desta terça-feira (08), no km 140 da BR 316, município de Estrela, em Alagoas, de que condutor embriagado fazia manobras arriscadas na via e transportava crianças no veículo.

Ao perceber a presença dos agentes no local, o motorista do Ford Ecosport tentou fugir da fiscalização, quase se envolvendo em um acidente. Ele acabou sendo interceptado pelos policiais, que confirmaram a suspeita. O homem estava acompanhado de sua esposa e dois filhos. O teste de etilômetro resultou em 0,97mg/l, número 3x maior que o considerado crime de trânsito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Arapiraca.

Mandado de Prisão e Uso de documento falso

Já no início da noite, outra ocorrência foi registrada pelos policiais rodoviários federais. Durante ronda no km 205 da BR 101, em São Sebastião, Alagoas, a equipe abordou um veículo Citroen/c3, de cor preta, com dois ocupantes.

Ao ser solicitado os documentos do motorista e da passageira, os PRFs observaram indícios de adulteração na identidade da mulher. Após ser questionada sobre um cartão de crédito encontrado na vistoria e que estava no nome de outra pessoa, ela admitiu que a identidade apresentada era falsa e que seu nome verdadeiro era o do cartão.

Os policiais descobriram que ela usava uma identidade falsa porque era uma foragida da justiça. Em seu desfavor havia um mandado de prisão e ela já possuía diversas passagens pela polícia – nos estados de Alagoas, Sergipe, Ceará e Pernambuco – pelo crime de furto. Na vistoria do interior do veículo, também foram encontrados dois celulares novos e sem notas fiscais.

Diante dos fatos, a infratora e o material apreendido foram encaminhados para a Central da Polícia Civil em Arapiraca. A mulher também responderá por uso de documento falso.

*Com PRF