MDB perde em Maceió, mas elege maior nº de prefeitos em AL

Um levantamento feito pelo G1 revelou que o MDB e o PP foram os partidos que ficaram com o maior número de prefeituras em Alagoas nas eleições 2020. O primeiro perdeu a disputa em Maceió para o PSB, mas conseguiu eleger a maior quantidade de prefeitos, 37 no total. O PP ficou bem próximo, com 29 eleitos, uma diferença de apenas 8 prefeituras.

Das 102 prefeituras do estado, os dois partidos com maior número detêm, juntos, 66. O PT só ficou com uma prefeitura em Alagoas, a de Olho D’água do Casado. O PSDB garantiu dois prefeitos, Pão de Açúcar e Poço das Trincheiras. O partido apoiava o candidato do MDB para a prefeitura de Maceió.

Em 2016, o segundo turno em Maceió foi entre o então PMDB [que só depois virou MDB] e o PSDB, que levou a melhor e reelegeu o prefeito Rui Palmeira. O PSB de JHC não passou do primeiro turno naquele ano.

No mesmo ano, o PSDB também elegeu o prefeito de Arapiraca, mas, em 2020, o eleito, Luciano Barbosa, está sem partido desde que foi expulso do MDB. Ele aguarda julgamento sobre a candidatura.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *