Palmeira inagura nesta 2ª-feira, primeira usina de energia solar em AL

↑ O município de Palmeira foi escolhido devido à expansão local e às condições favoráveis de irradiação de raios solares

Palmeira dos Índios foi a cidade alagoana escolhida pela empresa multinacional Helio Energias para implantar a primeira usina geradora de energia solar em Alagoas. A Helio Energias que também possui capital australiano, acompanha o mercado mundial nessa forma de geração energia limpa, inaugura a maior usina de energia solar em Alagoas nesta segunda-feira (30), a partir das 15h, na comunidade Guedes.

A empresa tem matriz no  Ceará e sedes nos estados do Rio de Janeiro e Goiás. Em visita às instalações da empresa, o australiano e acionista do grupo, Robert Gardner, disse que a escolha por Palmeira foi devido à expansão local e às condições favoráveis de irradiação de raios solares.

O prefeito Júlio Cezar destacou que que abrir as portas da cidade para esse segmento colocará Palmeira em grande destaque e também atrairá investidores de outras áreas. “Esse é mais um momento feliz para todos nós. Palmeira é um lugar viável e a implantação da usina Helio Energias só nos confirma isso. Esse empreendimento é sustentável, se espalha por várias regiões do país e é o que temos de mais moderno no mundo, quando se fala em consumo de energia” destacou.

E continuou: “O Polo Multissetorial também já é uma realidade. A nossa cidade está de portas abertas para receber as empresas que quiserem se instalar no município, pois não colocamos barreiras para isso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Helio Energias

A Helio Energias é uma empresa pioneira no mercado de Geração Distribuída de energia fotovoltaica no Brasil, que tem a experiência necessária para planejamento, construção, comissionamento e manutenção de usinas fotovoltaicas, com economia garantida na conta de luz. Usina Solar Fotovoltaica ou “Usina” significa o conjunto de bens que são instalados no local em que é implantada, e que inclui os painéis fotovoltaicos, inversores, sistema de monitoramento de desempenho, entre outros, conforme especificações técnicas, necessários à geração de energia elétrica por meio da modalidade distribuída, nos termos da Resolução da ANEEL 482/12, alterada pela Resolução da ANEEL 687.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *