Marta afirmou que Erundina foi desleal ao criticar a sua gestão, entre 2001 e 2004, na área de educação. No Twitter, ela republicou trecho de um vídeo em que a candidata a vice pelo Psol diz que Marta reduziu o orçamento para a educação e hoje é “cabo eleitoral” de Covas.
“(…) naquele tempo [em que era prefeita] nós investimos 30% da receita líquida do município em educação, enquanto uma outra prefeita que veio depois reduziu para 25% e hoje é cabo eleitoral do prefeito Bruno Covas”, afirma Erundina em vídeo publicado em sua página no Facebook
No mesmo vídeo, ela acusa o atual secretário da Educação, Bruno Caetano, de fazer uma campanha difamatória contra a campanha de Boulos para professores e funcionários de creches da capital.
Marta, em seu post no Twitter, reage:
A ex-prefeita diz ainda que quando assumiu o governo, em 2001, o piso da educação estava em 23,8% e subiu para 32,9% em seu último ano de gestão. “Nunca, em nenhum outra gestão foi conquistado esse patamar de investimento para educação”, completou Marta,
Erundinamóvel X Martamóvel
Aos 75 anos, Marta participou no sábado (21/11) de seu primeiro evento nas ruas em apoio à campanha de Covas. Em um caminhão adaptado, o “Martamóvel”, para evitar o contato físico devido à pandemia de coronavírus, ela acompanhou o prefeito em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
No mesmo dia, Erundina, 85 anos, seguiu Boulos em Heliópolis, com o seu “Erundinamóvel“, lançado no primeiro turno.