Advogado e professor da Uneal morre após grave acidente de moto

O advogado criminalista e professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),  Lúcio Luiz Izidro da Silva, morreu após sofrer um acidente de moto. Em nota, a Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL) informou que Lúcio Izidro será sepultado no começo da tarde deste domingo, 22, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.

“É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa o falecimento de seu conselheiro seccional, Lúcio Luiz Izidro da Silva, vítima de um acidente de moto na tarde desse sábado (21)”, diz a nota.

A Seccional de Alagoas, ainda segundo a nota, se solidarizou com os familiares e amigos “neste momento de dor pela perda de um ente querido”.

Por sua vez, a Uneal, por meio de nota, lamentou profundamente a morte prematura do professor do curso de direito do Campus VI, Lúcio.

“Docente efetivo da Uneal desde 2005, Lúcio Izidro teve sua carreira acadêmica marcada pela firme atuação em sala de aula e ainda nas questões administrativas. Sua participação foi decisiva na criação dos cursos de direito da Uneal”, diz a nota.

O professor e advogado iniciou a carreira como professor auxiliar. Após conclusão do mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 2013, ascendeu a professor assistente, tendo lecionado nos campi I, em Arapiraca, e VI, em Maceió. Exerceu o cargo de coordenador do curso de direito nas duas unidades. Estava prestes a concluir o doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Lúcio Izidro, que lecionou ainda em diversas instituições privadas de ensino superior, exercia a advocacia e é autor das obras “Direito Penal Econômico: relação de consumo” e “Do Direito Penal Clássico ao Direito Penal Econômico: perspectivas de um giro epistemológico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *