Candidato a prefeito de igaci registra denúncia após ter carro cercado por motoqueiros e receber ameaças
O candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (PP), teve o carro da família cercado por motoqueiros por volta das 23h00 desta segunda-feira (9). Ele afirma que que está sendo vítima de perseguição e dano por conotação política. Após o ocorrido, Edval Gaia e a família se dirigiram para o CISP, onde prestou boletim de ocorrência. O caso será encaminhado para a delegacia regional.
No momento da abordagem o candidato estava em um veículo Creta com o motorista, a esposa e uma das filhas. “Fui seguido pelos motoqueiros até uma lanchonete próximo a minha casa, eles pararam na esquina e ficaram esperando a gente terminar. Ao retornar, eles nos seguiram e na porta da casa proferiram palavras de baixo calão, ameaças e um deles chegou a amassar o carro com chute. Amanhã vou denunciar esse fato à justiça eleitoral, preciso cuidar da honra, segurança e privacidade da minha família, além de que vários candidatos da coligação também sofreram perseguição durante todo o dia de ontem”, explicou.
Edval Gaia acrescentou ainda que o fato é lamentável e que a sociedade não deve tolerar tais atos. “Não podemos tolerar aqueles que não sabem disputar uma eleição de forma democrática, sem ódio e ameaças. A violência não tem mais vez em Igaci e é reflexo de um governo autoritário que incitou o ódio no passado. Temos que tomar medidas de segurança para que as milícias não tomem conta das ruas da cidade como era antigamente”, afirmou.
Informações apontam ainda que os “capangas” teriam fechado o carro a mando de um homem conhecido como Pastor Marcos, que seria cabo eleitoral do partido rival. Durante a confusão, o candidato pede para que os acompanhantes filmem os fatos, enquanto discute com os motoqueiros. A voz de uma das filhas, que estaria junto com o candidato, também pode ser ouvida no vídeo.
Na imagem registrada, vários motoqueiros aparecem se dispersando do local, enquanto Edval Gaia reage dizendo “depois a gente se encontra e amanhã estou indo à justiça”.
Sobre o episódio, Edval Gaia lamentou o ocorrido, disse que já esperava hostilidade contra sua candidatura, mas não nessa proporção. Ele ainda garantiu que seguirá fazendo campanha sem medo de enfrentar os desafios da disputa eleitoral sob os trâmites da justiça. “Nós já sabíamos que nossa campanha estava incomodando muita gente, tanto que tentaram de todas as formas denegrir minha imagem nas redes sociais e permanecerão. O fato de hoje é algo fora de qualquer lógica, foi um ato extremamente lamentável. De nossa parte, seguiremos promovendo nossa caminhada nessa campanha com propostas e levando a mensagem do desenvolvimento. Não temos medo, nunca tivemos e seguiremos ao lado do povo. Igaci não tem dono, ela é do seu povo e nós vamos lutar para que as pessoas permaneçam livres”, pontuou.
Fonte: Assessoria