Defesa de Luciano Barbosa vai entrar com recurso contra decisão de juíza

A defesa do candidato a Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa informou, nesse domingo (25), que vai ingressar com recurso na Justiça Eleitoral contra a decisão liminar da juíza Ana Raquel, da 55ª vara, que impugnou a candidatura dele. Barbosa já tem em mãos um extenso parecer do Ministério Público Eleitoral que se manifestou favoravelmente ao registro de sua candidatura para as eleições.
Em nota à imprensa, a defesa de Barbosa informou que o candidato recebe, com tranquilidade, a decisão liminar da magistrada, ao tempo que vai ingressar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com um recurso.
“Na decisão, a juíza reconheceu que todos os atos praticados pelo MDB de Arapiraca para a indicação de Luciano Barbosa e dos candidatos a vereadores cumpriram, fielmente, o estatuto do partido, e afirma que a decisão do diretório estadual que anula a citada convenção deve ser discutida em outra ação. Diante dessa vitória parcial, a candidatura de Luciano Barbosa e dos vereadores segue firme, na certeza de que a Justiça Eleitoral, em breve, restabelecerá a democrática e soberana decisão dos arapiraquenses”, diz a nota.
A INTERVENÇÃO EM ARAPIRACA
As eleições em Arapiraca e a candidatura de Luciano Barbosa têm sofrido diversas tentativas de intervenções de Renan Filho e de caciques de diretório do MDB, mas, pelas ruas, o vice-governador tem recebido o apoio popular, conforme pode ser visto na redes sociais do candidato. A coligação já percorreu mais de 50 bairros e povoados do município, desde o início do período eleitoral.
O PARECER DO MP ELEITORAL
Na última quarta-feira (21), o Ministério Público Eleitoral se posicionou favorável ao registro da candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura. No documento, o promotor eleitoral Rogério Paranhos Gonçalves decidiu que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” deverá ser declarada habilitada a participar das eleições de 2020.
O promotor determinou, ainda, a impugnação da ata apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas, que pedia a impugnação da candidatura de Luciano Barbosa.
*Com Gazeta Web