TRE indefere pedidos de envio de tropas federais para municípios alagoanos
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, indeferiu os pedidos para envio de tropas federais para os municípios de Joaquim Gomes (53ª Zona) e Santana do Ipanema (19ª Zona).
Nas decisões, publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (15), o presidente do TRE de Alagoas destacou que, nos dois casos específicos, o governo do Estado – através de informações prestadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Militar (PM) – teria apresentado medidas de garantia da segurança, o que justificaria o indeferimento dos pedidos.
O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo já tinha indeferido os pedidos para envio de tropas federais aos municípios de Satuba (8ª Zona) e Coruripe (7ª Zona).
Já para os municípios de Limoeiro de Anadia (47ª Zona), Batalha (29ª Zona), Mata Grande e Canapi (27ª Zona) o pedido foi deferido.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário das eleições foi adiado e o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
*Com informações da assessoria do TRE/AL