Juíza rejeita pedidos de impugnação contra candidatura de Luciano Barbosa
A candidatura de Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca teve uma importante vitória nesta quinta-feira (15). A juíza eleitoral Ana Raquel da Silva Gama negou os pedidos de impugnação de candidatura do medebista feitos pelos também candidatos a prefeito de Arapiraca, Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos).
Agora, resta o pedido de impugnação apresentado pelo governador Renan Filho (MDB) e o diretório estadual do MDB, que deseja intervir nas eleições de Arapiraca e no direito de votar da população.
A expectativa da defesa de Barbosa é que essa ação também seja indeferida pela Justiça, já que a candidatura de Luciano cumpriu todas as exigências que estão previstas em lei.
Nos pedidos negados, os adversários de Barbosa argumentavam que a convenção partidária que oficializou a candidatura dele era inexistente. Todavia, a Juíza entendeu que os candidatos adversários não possuem legitimidade para discutir essa matéria, pois é um assunto interno. Segundo a defesa de Barbosa, este deve ser o mesmo argumento que o diretório estadual do partido defenderá.
Apesar da intervenção de Renan Filho e do diretório do MDB nas eleições de Arapiraca, a candidatura de Barbosa segue pelas ruas e recebendo apoio popular. O candidato do MDB realiza sempre reuniões com expressivo número de apoiadores, além da recepção que o acolhe nas ruas.
*Com Gazeta Web