MP faz operação de combate à corrupção e desvio de dinheiro da saúde no Sertão de AL
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas e a Polícia Militar deflagraram nesta terça-feira (13) a “Operação Embolia”, com o objetivo cumprir um mandado de prisão temporária contra um ex-secretário de Articulação Política de um município localizado no Sertão alagoano.
A operação também cumpre mandados de busca e apreensão para coleta de elementos relacionados às investigações na área da saúde.
A assessoria do MP-AL informou que não vai divulgar o nome da prefeitura investigada e nem do alvo do mandado por causa do período eleitoral.
De acordo com o MP-AL, o ex-secretário municipal participou de fraudes cometidas por empresários do ramo de medicamentos, os quais teriam fornecido notas fiscais para uma determinada prefeitura sertaneja, sem o devido repasse dos remédios supostamente adquiridos.
Ainda de acordo com o MP, o município investigado pagou grandes quantias para essas empresas responsáveis, sendo que parte dos valores foram destinados a agentes públicos, configurando o crime de corrupção.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos. O material vai ser levado para a sede do Gaeco para ser analisado por promotores de Justiça.
G1