Juíza nega recurso de Luciano Barbosa sobre anulação da dissolução do Diretório do MDB em Arapiraca
A juíza da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, Ana Raquel da Silva Gama, indeferiu mais um recurso da defesa do vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa e manteve a decisão de dissolver o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro- MDB, em Arapiraca, definida assim pelos diretórios Estadual e Nacional da legenda.
A decisão da magistrada foi proferida nesta quinta-feira (8) e marca a terceira derrota de Luciano Barbosa quanto a permanência de sua candidatura à prefeito de Arapiraca nas eleições de novembro, contrariando as decisões do partido.
Segundo a assessoria do MDB, Barbosa tentou anular a decisão, tomada no dia 25 de setembro, pelo Diretório Estadual da legenda, que por unanimidade, acolheram o voto-relatório do médico José Wanderley Neto, e aprovaram a dissolução do Diretório de Arapiraca.
Ainda de acordo com o MDB, a negativa desta quinta-feira para a ação anulatória apresentada pelo grupo do vice-governador, prevalece a dissolução do Diretório Municipal.
“Luciano continua na prática inelegível, já que sua pretendida candidatura a prefeito havia sido aprovada no dia 15 de setembro em uma reunião do Diretório Municipal do MDB”, diz um trecho da nota encaminhada à imprensa pelo partido.
Em carta endereçada ao senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, o vice-governador Luciano Barbosa renunciou à vice-presidência do diretório do partido e desabafou sobre o imbróglio envolvendo a sua candidatura a prefeito de Arapiraca, não reconhecida pela sigla. Barbosa afirmou ainda que sua pré-candidatura sempre foi de conhecimento geral e questionou as agressões que vêm sofrendo.
Na carta, divulgada nesta quinta-feira, Barbosa ressaltou que sua serenidade não se confunde com apatia ou covardia, e garantiu que seguirá combatendo o bom combate enfrentará, nas esferas institucionais, as injustiças das quais está sendo vítima.
*Com Cada Minuto