Denúncias de propaganda irregular no aplicativo Pardal chegam a quase 100
Em menos de uma semana de funcionamento, o aplicativo pardal, criando pela Justiça Eleitoral para receber denúncias da sociedade sobre irregularidades na propaganda eleitoral, já recebeu 99 denúncias em todo o estado.
Maceió é a cidade que mais concentra o número de denúncia, na consulta feita na manhã desta terça-feira (06). A capital alagoana acumula 29 denúncias de propaganda irregular. Os municípios de Água Branca e Rio Largo seguem segundo lugar com 11 denúncias ambos.
Já foram feitas denúncias nos municípios de Água Branca, Batalha, Campestre, Craíbas, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaçi, Igreja Nova, Lagoa da Canoa, Maceió, Major Izidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Matriz do Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Pilar, Rio Largo, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Tanque D´Arca, São José da Tapera e Traipu. .
Este ano, o aplicativo trouxe algumas novidades entre elas um detalhamento maior na fase de identificação dos denunciantes, para evitar: notícias de irregularidades que utilizem dados de terceiros, inclusão da autenticação de dois fatores para encaminhamento da notícia via Sistema Pardal e impedimento do envio da denúncia sem o preenchimento integral dos campos relativos à denúncia e aos dados do denunciante.
Em 2018, o aplicativo recepcionou, em Alagoas, 741 denúncias.
*Com Cada Minuto