Cícero Almeida volta atrás e confirma candidatura para prefeito de Maceió

Não durou nem duas horas o anúncio do ex-prefeito de Maceió e ex-deputado federal, Cícero Almeida (DC) que revelou que estaria literalmente fora da disputa para voltar ao comando da gestão municipal. A declaração pegou a todos de surpresa nos bastidores da política e foi o assunto mais comentado nas redes sociais, conforme o blog havia publicado mais cedo nesta sexta-feira (02).

O candidato do partido Democracia Cristão recuou da sua decisão, bateu o pé e optou por manter a candidatura para a Prefeitura de Maceió após uma reunião com o deputado estadual Antônio Albuquerque e representantes do PTB, com quem tinha formalizado uma aliança para o pleito que será realizado no dia 15 de novembro deste ano.

O ex-parlamentar declarou que estava sendo ameaçado após, segundo ele, a legenda ter feito um acordo nos bastidores para apoiar a candidatura de JHC (PSB), que segundo informações de bastidores estaria incomodado com a terceira colocação de Almeida e poderia ser uma ameaça, caso o candidato conquiste uma vaga para o segundo turno.

Almeida citou que a situação é irreversível e que agora, a decisão é com o diretório nacional do Democracia Cristã. “Eles realmente jogaram pesado para me tirar da disputa eleitoral. Essa decisão (de retirar a candidatura) foi do partido, e não, minha. Que isso fique bem claro. Estou com a carta renúncia e não assinei. A carta foi feita por um advogado do PSB, diante do compromisso que eles fizeram com o JHC”, justificou.

PSB emite nota oficial

Acusado de tentar barrar a candidatura do ex-prefeito de Maceió nos bastidores, o candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB), deixou claro que não houve negociação com o partido Democracia Cristã para a retirada da candidatura de Cícero Almeida (DC). As alegações de Almeida sobre a interferência de JHC são infundadas e imaginativas.

Apesar de ter anunciado seu nome para a corrida eleitoral, o ex-prefeito da capital não havia começado a campanha, não possui contas em atividade nas redes sociais nem fez qualquer tipo de ação na rua.

O anúncio de Almeida tem cunho especulativo. Vale ressaltar ainda que a saída tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pela Data Sensus, Davi Filho sobe 8% com a saída de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *