Cícero Almeida alega ameaças e desiste da candidatura para prefeito

Cícero Almeida desiste da candidatura para prefeito

Reviravolta no cenário político do maior colégio eleitoral de Alagoas. Na manhã desta sexta-feira (02), ex-prefeito de Maceió e ex-deputado federal, Cícero Almeida (DC) revelou que está literalmente fora da disputa para voltar ao comando da gestão municipal. A declaração pegou a todos de surpresa. O candidato ocupava a terceira colocação em todas as pesquisas que foram realizadas até o presente momento, mesmo assim, ele não tinha uma estrutura partidária para bater de frente com seus adversários.

Cícero Almeida declarou ter sofrido ameaças para desistir do pleito eleitoral deste ano, mas bateu o pé e seguia com a sua campanha. O candidato afirmou que o partido Democracia Cristã jogou pesado contra ele ao firmar uma aliança com João Henrique Caldas (PSD), que segundo informações de bastidores estaria incomodado com a terceira colocação de Almeida e poderia ser uma ameaça, caso o candidato conseguisse uma vaga para o segundo turno.

Almeida citou que a situação é irreversível e que agora, a decisão é com o diretório nacional do Democracia Cristã. “Eles realmente jogaram pesado para me tirar da disputa eleitoral. Essa decisão (de retirar a candidatura) foi do partido, e não, minha. Que isso fique bem claro. Estou com a carta renúncia e não assinei. A carta foi feita por um advogado do PSB, diante do compromisso que eles fizeram com o JHC”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *