Pais são acusados de homicídio após filha morrer por infestação de piolhos
Um casal foi acusado de homicídio depois que sua filha, Kaitlyn Yozviak, 12, sofreu uma infestação de piolhos gravíssima que provocou um ataque cardíaco fatal. A criança desenvolveu uma grave anemia depois de ser picada pelos inúmeros insetos por diversas vezes.
O pai, John Joseph Yozviak, 38, e a mãe, Mary Kathrine “Katie” Horton, 37, foram acusados pelo assassinato da própria filha. Katie ligou para os serviços de emergência hoje dizendo que Kaitlyn estava inconsciente. A menina foi levada para o hospital onde os médicos a declararam morta.
Os registros médicos mostraram que Kaitlyn morreu de parada cardíaca com anemia grave listada como causa secundária, disse o agente Ryan Hilton ao Tribunal Superior do Condado de Wilkinson, no estado de Mississipi, nos Estados Unidos.
A autópsia determinou que ela sofreu “dor física excessiva devido a negligência médica”.
Após a morte, a casa da família foi investigada e concluíram que a criança foi forçada a viver em condições sujas, “com vermes rastejando em todas as superfícies”. A casa também foi descrita com uma quantidade excessiva de gatos.
A Divisão de Família e Serviços para Crianças da Geórgia havia afastado dois filhos dos pais devido às péssimas condições da casa.
Um casal se ofereceu para adotar a menina, mas John e Katie mudaram de ideia a respeito da adoção. A avó de Kaitlyn disse que “se o sistema tivesse feito seu trabalho e resgatado”, ela teria criado a neta.