Irmãos são presos suspeitos de matar cunhado a tiros em Pilar, AL
Dois irmãos foram presos na manhã desta terça-feira (29) suspeitos de matar o namorado da irmã deles, em Pilar, Região Metropolitana de Maceió. Jonas Ezequiel Ferreira dos Santos, de 17 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo em março deste ano.
A vítima estava caminhando por uma rua da região quando foi atingida por vários disparos efetuados por dois jovens, que estavam em uma bicicleta.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, as investigações apontam que os suspeitos não aceitavam o namoro da irmã, de 16 anos, pelo suposto envolvimento de Jonas com drogas.
Ainda segundo o delegado, os dois suspeitos, de 20 e 24 anos, teriam tentado matar a vítima uma primeira vez, mas ele tinha sobrevivido aos tiros.
Durante a busca pelos irmãos na zona rural da cidade, os suspeitos tentaram escapar. “Os dois irmãos chegaram a ser procurados na zona rural em uma ação que contou com apoio do helicóptero, mas escaparam. Em seguida, acabaram sendo apresentados por advogado e dado cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado.
Os dois irmãos foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram denunciados por homicídio qualificado e vão responder ao processo presos.