MDB esvaziado em Palmeira dos Índios e confrontado em Arapiraca

Sem articulação em Palmeira dos Índios, o MDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, precisa ser reconstruído. Perdeu três vereadores do partido, Pedrinho Gaia (PSB), Adelaide França (PSB) e Joelma Toledo (PSD), que alegam precisar se reeleger e, por isso, se filiaram a novas legendas, respectivamente.

Sem outros nomes para a disputa do Legislativo Municipal, a sigla ficou inviável para a reeleição dos parlamentares. O MDB deve tentar recuperar o comando no interior, em meio ao esvaziamento regional do partido,

O comando do MDB em Palmeira dos Índios é presidido por José Helenildo Monteiro Neto, filho do ex-prefeito James Ribeiro (PTB) e da candidata a prefeita Mosabelle Ribeiro.

Enquanto isso, Marx Beltrão (PSD) e Biu de Lira (PP),  estão angariando os dissidentes do partido do governador Renan Filho.

Arapiraca

Já em Arapiraca,  o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) não aceitou a anulação da convenção determinada pelo senador Renan Calheiros (MDB), e obstruiu o ato presidido pelo médico José Wanderley Neto, dirigente da sigla, para impor seu nome como candidato à prefeito, mesmo contra a vontade dos Calheiros.

Barbosa chegou a registrar no TRE a escolha do dia  anterior da convenção, tendo como vice Rute Nezinho. Na comunicação oficial o MDB de Arapiraca não tem candidato a prefeito e nem uma chapa formada de candidatos a vereadores. Tudo será discutido juridicamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e internamente entre os emedebistas do Diretório Estadual.

Caso venha a ser eleito prefeito os últimos seis meses de seu governo teria que ser de responsabilidade do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade) aliado político do maior desafeto da família, no momento, o deputado federal Arthur Lira (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *