Operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Arapiraca, AL
Uma operação integrada das polícias Civil e Militar cumpre 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o objetivo de combater organizações criminosas em Arapiraca, Agreste de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (18). A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A operação, denominada de Análise, teve como base o estudo da análise criminal em bairros de Arapiraca. Segundo as investigações, grupos criminosos estavam forçando pessoas a saírem de suas casas, em algumas ruas específicas do conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, para dar espaço à livre venda de drogas pelas organizações criminosas.
A operação integrada é fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e o 3º Batalhão da Polícia Militar.
Os materiais apreendidos na operação serão encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca. Segundo a SSP, o 3º Batalhão da Polícia Militar vai montar uma base móvel no conjunto para atender às demandas da comunidade.
*Com Gazeta Web