Oito candidatos oficializam disputa à Prefeitura de Arapiraca
A segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca, oficializou oito candidatos na disputa do executivo municipal. Encerrado nesta quarta-feira, 16, o prazo das convenções partidárias marcou Arapiraca com cinco convenções deixadas para o último dia e aguçando a curiosidade do eleitorado arapiraquense.
Pelo Cidadania, estão na disputa o advogado Hector Martins e o professor Edson. A convenção do partido que lançou a dupla ocorreu no último sábado, 12.
O Patriota lançou os nomes de Cláudio Canuto e Abelardo Silva. A convenção do partido ocorreu na quinta-feira, 10. O lançamento da candidatura puro sangue busca liberdade, sem amarras com políticos de mandato.
A vereadora Gilvânia Barros se aliou ao maestro Marcos Sena e formam a chapa do Solidariedade. A oficialização da candidatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16.
Representando o Republicanos e o PSL, a prefeita Fabiana Pessoa se uniu ao empresário Everton Santiago, conhecido como Santiago da Farmácia. O lançamento da candidatura ocorreu pela manhã desta quarta-feira, mas o nome de Santiago só foi divulgado no começo da noite.
Apesar do impasse no partido, o MDB lançou Luciano Barbosa como candidato a prefeito, ele marcha ao lado de Rute Nezinho (PL). O partido havia lançado o nome da dupla na última terça-feira, 15, mas precisou fazer uma nova convenção nesta quarta-feira, 16, para confirmar a dupla na disputa.
Já o Progressista lançou o nome do deputado Tarcizo Freire para disputar a cadeira de Prefeito. A candidatura de Tarcizo foi oficializada durante o começo da noite desta quarta-feira, 16. Ele ainda não anunciou que será seu candidato a vice-prefeito.
O último candidato a lançar o nome para disputar a cadeira de prefeito foi Odilon Tenório, do PMN. Ele ainda não apresentou candidato a vice.