Governador reforça apoio a aliados em Igaci e Minador do Negrão
Os ingredientes políticos no interior já movimentam lideranças e militantes para as acirradas eleições municipais de 2020.
Em Igaci, na região Agreste, por exemplo, a marca é a polarização. Dois nomes são os donos dos holofotes: o ex-deputado estadual, Edval Gaia Filho (PP) e do ex-prefeito, Petrúcio Barbosa (PTB), que disputou o último pleito e perdeu para o atual prefeito Oliveiro Torres (MDB). Edval Gaia Filho tem como vice da chapa o vereador, Remi Constantino e o apoio do prefeito Oliveiro Torres. O nome de Val Gaia, foi consenso entre os aliados de Oliveiro Torres, que conta com o apoio da deputada Ângela Garrote, que no último pleito foi a segunda mais votada no municipio, perdendo para o próprio Val Gaia que teve 3.454 dos votos válidos.
Já em Minador do Negrão, a disputa em 2020, por enquanto, tende a ficar também entre dois nomes, Josias Aprígio (PP) e Emílio Barros (PDT). É que Gleysson Cardoso (MDB) atual prefeito de Minador não quis ir à reeleição, mesmo fazendo um bom governo e tendo o amplo apoio da família. Achou por bem apoiar seu vice, Emílio. O grupo escolheu também o vereador Gledson Ferro (PT do B) para fazer parte da chapa na qualidade de vice-prefeito.
Josias Aprígio (PP) disputará pela segunda vez seguida uma eleição contra um candidato da família Cardoso. Em 2016, Gleysson Cardoso teria sido eleito prefeito de Minador do Negrão com 1.831 votos (50,10%) e o Aprígio obteve 1.268 votos (34,69%).
O governador Renan Filho (MDB) vem dando sustentação à pré-candidatura de Emílio Barros e Edval Gaia Filho, respectivamente, Minador e Igaci. Durante a semana encontro com os pré-candidatos, tendo na pauta as eleições 2020.