Convenções partidárias dão largada para a corrida eleitoral em Palmeira dos Índios; Confira
A partir do dia 10, está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020 em Palmeira dos Índios.
De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.
Na terceira maior cidade de Alagoas, as convenções começam na próxima quinta-feira (10). A convenção do Patriotas, que tem como pré-candidata a prefeita, a juíza aposentada, Sônia Beltrão, será a primeira convenção e acontece das 18h às 22h, na sede do partido ao lado do Verde Hotel, na Rua José Pinto de Barros.
Já o PSB, que tem como pré-candidato, o atual gestor, Júlio Cezar no sábado (12), no colégio Estadual Humberto Mendes, das 13h às 18h.
A pré-candidata a prefeita, Mosabelle Ribeiro, líder do PTB, confirmou convenção para a segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores na Praça da Independência , das 9h às 12h.
O Progressistas, que ainda não tem pré-candidato a prefeito definido, realiza a convenção partidária no dia 16, das 15h às 17h, na Rua Radialista Antonio Martins, no Juca Sampaio. Da convenção pode ser escolhido o nome da deputada estadual Ângela Garrote para ser a candidata do partido.
Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.