Alagoas passa de 80 mil casos confirmados de covid-19, aponta boletim
Alagoas ultrapassou, nesta sexta-feira (4), a marca dos 80 mil infectados pelo novo coronavírus, confirme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais sete mortes causadas pela Covid-19.
O boletim desta sexta-feira trouxe a confirmação de mais 306 casos de Covid-19 em Alagoas, fazendo com que o estado atingisse a marca de 80.103 infectados até o momento, dos quais 2.542 estão em isolamento domiciliar e 144 internados em leitos públicos e privados. Outros 75.498 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.021 casos em investigação laboratorial.
O novo boletim também registrou mais sete mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.917 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. No entanto, 200 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas eram naturais de Pernambuco, Tocantins, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Espírito Santo, Sergipe e Goiás.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 1.917 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 1.909 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.079 eram do sexo masculino e 830 do sexo feminino. Eram 882 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.027 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Das sete mortes confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, nas últimas 24 horas, quatro vítimas eram residentes em Maceió, sendo um homem e três mulheres. As outras três pessoas moravam no interior do estado, nas cidades de Olho ‘Água do Casado, Junqueiro e Marechal Deodoro, sendo duas vítimas do sexo feminino e uma do sexo masculino.