Covid: Desfile de 7 de Setembro é suspenso para evitar aglomerações

Ilustração

Com a suspensão de eventos pelo Brasil, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Alagoas não irá realizar o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, no próximo dia 7.

Na tarde desta quarta-feira (2), a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informou que, em razão da Covid-19, o Governo de Alagoas não promoverá o desfile para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.

“Para marcar a passagem dos 198 anos de aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, a Polícia Militar de Alagoas fará uma cerimônia interna, sem a presença de público, que ocorrerá na Academia da PM, bairro do Trapiche da Barra, a partir das 7h45. Na ocasião, será feito o hasteamento do Pavilhão Nacional e entoado o Hino da Independência”, diz nota da Secom.

A celebração dos 198 anos da Independência do Brasil ocorrerá com poucos presentes, situação diferente dos últimos anos, quando reuniu famílias e autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, na Avenida da Paz, no bairro histórico de Jaraguá.

No início deste mês, o Ministério da Defesa informou que por causa da pandemia do novo coronavírus a participação das Forças Armadas nas festividades de 7 de Setembro no país foi cancelada.

 

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *