Chelsea confirma chegada de Thiago Silva, ex-PSG, à Premier League
O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Thiago Silva, ex-Paris Saint-Germain. Os termos do contratos, porém, mudaram um pouco: o brasileiro tem uma temporada garantida, e o clube tem a opção de renovar o vínculo por mais uma.
A equipe comandada por Frank Lampard celebrou a chegada do defensor de 35 anos, “um dos grandes nomes no futebol mundial”, à Premier League e lembrou a “longa tradição dos principais jogadores brasileiros encantando o campo” em Stamford Bridge.
“Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea. Estou encantando por ser uma parte do elenco animador de Frank Lampard para a próxima temporada e estou aqui para brigar por honras. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso por jogar logo no Stamford Bridge”, disse o “Monstro” ao site oficial do novo clube.
“Tendo atuando no mais alto nível por muitos anos, nós não temos dúvidas que sua experiência e qualidade complementará os talentos animadores que já temos aqui. Thiago será um excelente encaixe, e nós esperamos que ele possa adicionar alguns novos troféus à sua impressionante lista”, afirmou Marina Granovskaia, diretora do Chelsea.
O contrato do capitão do PSG acabava ao fim da temporada, mas ele permaneceu até a final da Champions League. Um novo vínculo não foi oferecido ao brasileiro após oito anos no Parque dos Príncipes.
O ex-Fluminense e Milan sente que ainda pode jogar no mais alto nível do futebol europeu por três ou quatro anos. Ele queria um acordo de dois anos, algo que o Chelsea ofereceu a ele em partes: um ano garantido e outro optativo para o clube.
O técnico do PSG, Thomas Tuchel, queria mantê-lo em Paris, mas o diretor esportivo, Leonardo, foi contra isso. Thiago Silva também recebeu uma proposta de dois anos da Fiorentina, mas optou em se juntar ao Chelsea em vez de retornar à Série A.
ESPN