Investir em turismo é fundamental para desenvolvimento de Palmeira dos Índios, afirma proprietário do Verde Hotel

Por Estadão Alagoas

Um dos grandes desafios de Palmeira dos Índios é investir maciçamente no turismo para consolidar a fase de desenvolvimento do município que completa, neste dia 20 de Agosto 131 anos de vida. A avaliação é do administrador de empresa, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Antoine Machado, proprietário dos hotéis Verde Hotel, Oyo Hotel Grandville, Pizzaria Tip Top e investidor no segmento Imobiliário no município.

Pernambucano de Bom Conselho e radicado em Palmeira desde criança, o empresário tem autoridade para falar sobre o assunto.

Com 53 quartos e um bom fluxo diário de hospedes, em sua maioria executivos de diversas áreas, o Verde Hotel hoje é referência do setor na cidade. A pandemia fez a procura pelo hotel cair em 80% durante a crise, que segundo o próprio Antoine começa a dar mesmo que lentamente sinais de recuperação. “Entendo que Palmeira dos Índios vive uma nova fase no que tange ao desenvolvimento. Nossa cidade tem muito potencial, e tanto acredito nisso que tenho quatro empreendimentos aqui e sigo investindo, gerando emprego e tentando contribuir com minha parte para esse lugar que agora chega a quase um século e meio de vida. Porém, entendo que um dos grandes desafios para Palmeira alavancar está em investir no setor turístico, aqui temos o Cristo do Goiti, cachoeira, comunidades indígenas e um acervo cultural, histórico bastante interessante. Tudo isso pode e deve ser explorado em benefício do turismo e da cidade”, declarou Antoine Machado.

Verde Hotel – Localizado à Rua José Pinto de Barros, 164 – Centro, Palmeira dos Índios – AL, o Verde Hotel tem 60 anos de história na cidade. Hoje com 53 quartos para os hospedes, todos com estacionamento, TV, Wi-Fi e ar-condicionado o local passou de uma pequena pousada, administrada à época pela ‘dona’ Amparo, e que cresceu acompanhando as mudanças do município.

“Com 60 anos, o Verde Hotel de fato faz parte da história de Palmeira dos Índios, sofreu transformações assim como a cidade e virou referência no setor. Espero que continuemos caminhando lado a lado com poder público. A parceria entre iniciativa privada e poder público tem que ser constante” concluiu Antoine Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *