Vereador suspeito de participação na morte de Neguinho Boiadeiro é preso por porte ilegal de arma
Um vereador da cidade de Batalha, de 47 anos e um jovem de 19, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi flagrada na noite do domingo, 23, durante ronda policial.
De acordo com a polícia, durante o patrulhamento ostensivo foi denunciado que num bar localizado na praça da Penha, no Centro da cidade de Batalha, havia um indivíduo portando arma de fogo.
Durante a abordagem foi constatado que o vereador carregava em sua cintura uma arma de fogo, do tipo pistola, marca Taurus, modelo PT 938, calibre 380, com 14 munições. Com o jovem foi encontrada uma arma de fogo pistola Taurus, modelo TH 380, calibre 380, que estava com 17 munições de calibre 380.
O vereador, que é suspeito de participar do assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, conhecido como Neguinho Boiadeiro, assassinado na porta da Câmara de Vereadores da cidade, em 09 de novembro de 2017, se apresentou e disse que as armas seriam dele e que teria o porte das mesmas.
A dupla foi conduzida juntamente com as armas e documentações para delegacia de Delmiro Gouveia para averiguação, onde diante dos fatos a autoridade policial realizou o flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
*Com Cada Minuto