Olivença: Antonio Albuquerque frustra correligionários do pré-candidato “Véio” na escolha do vice da chapa
Olivença, município encravado no sertão de Alagoas, está vivendo um momento inusitado nas eleições desse ano. O que deveria ser uma escolha entre os correligionários dos que apoiam o ex-prefeito de Olivença, Véio (MDB), gerou uma disputa interna e acabou caindo nas mãos do deputado estadual, Antonio Albuquerque (PTB), a escolha do vice na chapa.
Existem dois pré-candidatos a prefeito até o momento, Jó e Véio. Na chapa do Véio, existiam cinco pretensos candidatos a vice que seriam: Zé Elias, Nando, Mauro Fernandes, Ciro Menezes (irmão do Véio) e Claysson Angelino. Anteriormente, Véio teria escolhido o seu irmão, o empresário Ciro César para tentar voltar à administração da cidade.
Porém, o que era pra ser uma escolha democrática entre aqueles munícipes, ganhou proporções inimagináveis com a chegada do conhecido deputado Antonio Albuquerque, que impôs sua condição e escolheu Claysson Angelino, frustrando os demais concorrentes, que revoltados, passaram a apoiar o candidato Jó.
Véio já foi prefeito de Olivença por dois mandatos consecutivos e até então tinha um acordo político com o seu ex-vice e atual prefeito José Arnaldo (PSD), para que Zé indicasse o nome do vice para compor a chapa. A mãe e a esposa do atual prefeito Zé Arnaldo, “partidário” do Véio, e quase a totalidade da família, já declararam apoio, em redes sociais, ao candidato Jó.
O advogado Cleysson Angelino, escolhido por Antonio Albuquerque, já foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo Jó em 2016.