MPE investiga contratação e pagamento de funcionários fantasmas no Sertão

Dois inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público Estadual (MPE) investigam as denúncias de contratação e pagamento de supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Carneiros e São José da Tapera, ambos localizados no Sertão de Alagoas.
A investigação está sendo feita pelo promotor Fábio Bastos Nunes, responsável pela Promotoria de Justiça de São José da Tapera, que abarca o município de Carneiros.
As portarias que determinam a apuração foram publicadas na edição desta sexta-feira (21), do Diário Oficial Eletrônico do MPE.
Estas denúncias já vinham sendo checadas pelo Ministério Público. Inicialmente, foi instaurada uma notícia de fato, procedimento preliminar com o objetivo de coleta de documentos para se comprovar os relatos feitos.
Como o prazo desta apuração inicial foi expirado e havia a necessidade de se dar continuidade à checagem, o promotor Fábio Nunes converteu a notícia de fato em inquérito civil. Na prática, ele tem um tempo bem maior para verificar as supostas irregularidades noticiadas.
*Com Gazeta Web