Suspeito de matar ex-secretário do Pilar agiu para vingar morte do tio, diz PC
Willams Leandro Domingos da Silva, de 38 anos, é, segundo a polícia, o homem responsável pelo atentado que resultou na morte do ex-secretário de Comunicação do Pilar, Geraldo Cavalcante da Silva, de 67 anos.
O nome do suspeito já encontra-se no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Por não ter sido encontrado durante as buscas em seus endereços, ele é considerado foragido.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, da delegacia do Pilar, uma rixa familiar é o motivo para o crime. “Ele é sobrinho de Aloísio de Carvalho, que foi assassinado em agosto de 2019, crime atribuído ao sargento PM Petrucio Cavalcante que se encontra preso e é irmão de Geraldo Cavalcante”, explica. Ou seja, Geraldo Cavalcante morreu para vingar a morte do tio de seu algoz, e foi escolhido por ser irmão do homem que teria matado esse tio.
O atentado que vitimou Cavalcante aconteceu na última sexta-feira (14), no Pilar. Ele ainda foi socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no último sábado (15). O hospital informou que ele foi admitido em decorrência de disparos deflagrados por arma de fogo no crânio, ombro e tórax.
O crime ocorreu quando Cavalcante chegava em um comitê eleitoral no município do Pilar. Segundo pessoas que estavam no local no momento do crime, a vítima estava dentro do carro quando foi abordada por um homem que efetuou os disparos e empreendeu fuga em seguida.