Candidato da oposição é condenado e deve ficar fora da disputa em São Luís do Quitunde
O principal opositor da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) lá em São Luís do Quitunde, Júnior Pedro está com sua situação complicada perante a Justiça, sobretudo, para disputar o pleito deste ano. Conforme foi noticiado em alguns sites de notícias, Júnior Pedro fora condenado no último dia 6, pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) por improbidade administrativa. Foi denunciado pela quebra de Decoro Parlamentar, pelo uso indevido e a não prestação de contas de recursos públicos, enquanto presidente da Câmara de Vereadores; entre 2009 e 2010, que por sinal teve seu mandato cassado, à época.
É que no dia 27 em março de 2012, por sete votos a zero, os vereadores de São Luís do Quitunde cassaram, o mandato do presidente da Câmara Municipal, Júnior Pedro, que se encontrava então afastado do cargo desde agosto de 2011, quando foi denunciado por malversação de recursos federais na compra de merenda escolar no período em que administrou o município interinamente. As supostas irregularidades que levaram à cassação de Júnior Pedro, entretanto, estariam relacionadas ao período em que ele esteve à frente da Câmara Municipal entre os anos de 2009 e 2010.
Nas redes sociais Júnior Pedro continua mais tranquilo do que nunca fazendo discurso de que é candidato; dando conta de que sua condenação é invenção de seus adversários. Conta em sua chapa, com a presença da ex-deputada, Fátima Cordeiro como pré-candidata a vice. Pois devido à condenação, Júnior Pedro está inelegível e fica de fora da disputa pela Prefeitura de São Luiz do Quitunde este ano. O relator do processo nº 0000619-44.2011.8.02.0023 foi o desembargador Klever Rêgo Loureiro, que teve seu voto seguido pelos demais integrantes da Corte.