No meio do surto, CSA monta operação para viajar ao Paraná e recomeçar a jornada na Série B

CSA disputou apenas um jogo nesta edição da Sèrie B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA começou o movimento de retorno ao futebol. Nesta sexta, o grupo que se infectou na semana passada por Covid fez novos testes e, se tudo ocorrer bem, os atletas vão se juntar aos 11 que estavam treinando no decorrer da semana.

Quem vinha trabalhando normalmente fará novos exames neste sábado. O objetivo é que o time tenha, no meio do surto de Covid, pelo menos 18 atletas para viajar ao Paraná no próximo domingo.

O jogo contra o Cuiabá foi adiado, mas na terça o Azulão tem na agenda o duelo com o Operário-PR, às 19h15, fora de casa.

Aos poucos, a comissão técnica vai receber os jogadores. Os assintomáticos fizeram trabalho por videoconferência nos últimos dias e vão voltar melhor fisicamente aos treinos presenciais. A previsão é que essa turma retorne a campo neste sábado.

Quem teve sintomas exige mais cuidado e vai demorar mais para ser reincorporado ao elenco. Por questões éticas, o CSA preferiu não divulgar o nome dos 20 atletas infectados por Covid.

O técnico Eduardo Baptista espera o retorno dos atletas para seguir as atividades e tentar montar uma equipe para o jogo da quarta rodada da Série B. Por enquanto, tudo ainda é muito incerto. O resultado dos exames é que dita o ritmo de preparação no CSA.

Preocupação

A questão física também preocupa muito a comissão técnica. Depois de quatro meses sem jogos, os atletas iniciaram uma maratona em julho e boa parte do elenco está sem treinar há dez dias, o que compromete muito o condicionamento dos atletas.

E o time?

Dos 11 atletas que treinaram nos últimos dias, quatro são zagueiros e três são goleiros. Os que estão voltando ainda sofreram um abalo psicológico, por causa do surto de coronavírus, e vão ser avaliados pela comissão técnica.

Assim, Baptista, que testou negativo para Covid, não pode nem falar em sistema tático. Joga quem estiver melhor física e psicologicamente.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *