Coronavírus: bebês são apresentados às famílias dentro de vitrines em vans
No México, uma ideia de empresários dedicados à organização de festivais está virando moda. Eles transformaram várias vans em vitrines de acrílico para permitir que pais apresentem seus recém-nascidos para familiares e amigos de uma maneira segura para evitar contágio pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19.
Os empresários de Monterrey, no Norte do México, ficaram afetados pela crise, com os negócios totalmente paralisados, e resolveram dar partida a esta inovação, que respeita totalmente o distanciamento social imposto para barrar a proliferação do vírus.
“No fim das contas as pessoas têm uma vida social, uma família, querem se reunir com os entes queridos e isso agora é possível com a distância segura. O que fizemos soluciona o problema nesses tempos”, explicou à AFP Rogelio Gil, Dono da “Baby Cabin Parade”.
Cerca de 15 pais, a maioria de primeira viagem e ansiosos para apresentar seus filhos, já pagaram 40 dólares por hora pelo serviço. De acordo com a AFP, a empresa tem reservas garantidas até outubro.
Vitrines seguras
Os baús das vans, antes destinadas à publicidade, foram adaptadas e se tornaram vitrines lacradas, que são desinfectadas e contam com filtro de ar e ar-condicionado. No interior há assentos, para que os pais sentem e mostrem seus pequenos. A ideia mira principalmente os bebês, mas os empresários já tem um contrato para que um casal de avós se protejam dentro da cabine durante uma reunião familiar.
Metrópoles