Número de assassinatos em Maceió cai 28,6% em julho

Governador de AL, Renan Filho, em coletiva online para a divulgação da redução do número de assassinatos no estado — Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), mostram queda de 28,6% em Maceió no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Alagoas registrou redução de 8,1% no número de mortes no mesmo mês. O resultado é o melhor da história para o mês de julho.

Os números sobre crimes foram apresentados pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo secretário de Segurança Pública Lima Júnior durante coletiva online nesta quinta-feira (13).

De acordo como Neac, 20 homicídios foram registrados em Maceió no mês de julho de 2020. No mesmo mês em 2019 foram cometidos 28 assassinatos. A redução foi de 28,6%. Alagoas teve 79 homicídios em julho de 2020 e 86 em julho de 2019. A queda foi de 8,1%.

Durante a coletiva, foi divulgado que todos os crimes contra o patrimônio , assaltos e roubos a bancos, cargas, veículos, ônibus e pessoas , também registraram queda no mês de julho. O governador Renan Filho afirmou que, dentre todos, o mais grave é o crime contra a vida. Ele disse que é fundamental alcançar o melhor resultado da história com a redução no número de homicídios, mas a queda nos crimes contra o patrimônio também não deve ser esquecida.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *