Associação de agricultores e agricultoras de Minador do Negrão é contemplada com projeto de máscaras
Segundo a presidente da Associação Maria Carolina Oliveira Cardoso Melo, o projeto de máscaras tem gerado emprego para mais de 48 mulheres. “Essas mulheres estão trabalhando costurando 63 mil máscaras, que foram distribuídas da seguinte maneira: 20 mil máscaras para a secretaria de saúde de Minador do Negrão, 40 mil para a Caritas Diocesana de Palmeira dos Índios e 3 mil para a associação para distribuir entre os agricultores “, contou.
Ainda segundo a presidente, desde 2013, a entidade vem obtendo várias conquistas, graças a parceria com a prefeitura de Minador do Negrão, como: escrituração de uma sede própria, Projetos do PAA e PNAE, Construção de Cisternas, Exames Oftalmológicos e a distribuição de 860 cestas básicas para ajudar as famílias nesse tempo de pandemia.
Para o prefeito Gleysson Cardoso, essa parceria com a Associação dos Agricultores e Agricultoras é de suma importância para o povo negrense em geral. “Sempre buscamos parcerias, que tragam benefícios para a sociedade como um todo e essa é mais uma que fortalece a vida do povo negrense”, destacou.
O ex-presidente da associação e coordenador de projetos, José Antônio de Melo Silvino, afirma que fazer o bem para as pessoas é fundamental para a construção de uma vida melhor para a coletividade em geral. “Através de parcerias virtuosas percebemos que podemos ajudar milhares de pessoas a cuidar da própria saúde, além de gerarmos emprego e renda para pessoas que se encontram em dificuldade nesse momento tão turbulento que estamos vivendo. A associação vem realizando um trabalho brilhante e dando prosseguimento aos projetos deixados por mim quando à frente dessa entidade e também agradecer à todos que acreditam no nosso trabalho”, pontuou.